quarta-feira, 31 de julho de 2013

TBA - 2013

TBA – TRABALHO DE BIOCIÊNCIA APLICADA - 2013

DATA: 07/10 [tarde - 14:00 as 18:00]

VALOR: Avaliação Intermediária 3ª etapa [3,0 x 4 = 12 pontos]
Atividade:

OPÇÃO 01: Escolher um dos casos do livro GENÉTICA e apresentar uma dramatização. Devem ser incluídas informações sobre biologia [celular, fisiologia e/ou genética]. O caso pode ser modificado conforme a necessidade, mas deve ficar dentro das possibilidades naturais e lógicas. Tempo mínimo de 5 minutos e máximo de 10 minutos. Todos os alunos devem aparecer em algum momento na dramatização. O trabalho poderá ser apresentado “in loco” ou entregue em arquivo digital, mas o grupo deverá estar presente [completo] quando o trabalho for apresentado para as salas.

OPÇÃO 02: Escolher 2 casos do livro GENÉTICA e criar um levantamento estatístico sobre o nível de conhecimento das pessoas sobre cada caso. Devem ser entrevistadas 10 pessoas por aluno. O questionário deve ter apenas 5 questões. As questões serão analisadas antes pelo professor para correções [se necessárias]. O grupo deverá apresentar oralmente os resultados e trechos das entrevistas [todas deverão ser gravadas/filmadas].

OPÇÃO 03: Escolher 2 casos do livro GENÉTICA e criar um programa de entrevistas ou debates nos moldes de algum programa já existente [Jô Soares, Debate na TV, etc..]. Devem ser incluídas informações sobre biologia [celular, fisiologia e/ou genética]. Tempo mínimo de 5 minutos e máximo de 10 minutos. Todos os alunos devem aparecer em algum momento na dramatização. O trabalho poderá ser apresentado “in loco” ou entregue em arquivo digital, mas o grupo deverá estar presente [completo] quando o trabalho for apresentado para as salas.

OPÇÃO 04: Campanha em todas as mídias [rádio – vinheta, TV – Comercial, escrita – uma página para jornal/revista, virtual – spot/pop-up + vídeo youtube, rua/ônibus/metrô – outdoor-cartaz] sobre o aconselhamento genético, citando mitos e verdades. O grupo deverá apresentar as formas diferentes de mídias na forma de uma empresa de p/m para um cliente.

OPÇÃO 05: Sugestões dadas pelos alunos no Blog do professor [http://Pichiliani.blogspot.com.br] e posteriormente deferida ou indeferida. A sugestão deve envolver atividades do mesmo porte e dificuldade das opões 1 a 4. Lembre-se que as sugestões são “propostas” e não opções confirmadas.  

FORMAÇÃO DOS GRUPOS: Podem ser entre alunos de salas diferentes, mas respeitando o número mínimo de 03 e o máximo de 06.